Nossos Produtos e estampas

Todas as nossas roupas são de fabricação própria e possuem a marca Inverno Geek. São produtos pensados e desenvolvidos com todo o cuidado, visando a qualidade e segurança das peças, fabricados com algodão de alta qualidade, costuras reforçadas e possuem modelagem própria,  proporcionando muito mais conforto e opções para os nossos clientes.

No que se refere as nossas estampas, utilizamos o que há de mais moderno no mundo em impressão digital, proporcionado alta resolução, qualidade e durabilidade .

As artes criadas e utilizadas são resultado de um trabalho realizado por ilustradores e designers que criam baseando-se em referências de temas e personagens das franquias do universo geek e da cultura pop.

Esses artistas nos cedem o direito patrimonial sobre suas obras, que dentro da nossa legislação são consideradas "obras derivadas". Ainda que se refere a legislação atual, por se enquadrarem como obras derivadas não se caracterizam como violação dos direitos autorais por serem tratadas como paródia, que está entre as exceções do direito do autor.

A paródia, como exceção ao direito de autor passou a ser prevista na legislação no artigo 50 da Lei 5.988/73. Esta Lei foi revogada pela Lei 9.610/98, e com isso passou a ser mencionada em artigo próprio, no atual artigo 47, e encontra-se vigente até o momento.

“Art. 47. São livres as paráfrases e paródias que não forem verdadeiras reproduções da obra originária nem lhe implicarem descrédito.”

A paródia traz uma recriação da obra original, onde o autor desta utiliza-se de criatividade e originalidade para criar uma nova obra, com caráter de sátira, burlesco, contestação, humor, onde ocorre uma deformação no sentido cômico, embora nem sempre necessariamente haja comicidade.

Portanto, as paráfrases e as paródias que não forem verdadeiras reproduções da obra original e nem se tratarem de descrédito (geralmente interpretado pela jurisprudência como desonra, má-fama ou diminuição da obra original que foi objeto da paródia) são totalmente livres das limitações dos direitos autorais.

Assim, observa-se que a paródia é uma obra nova, independente da original e perfeitamente permitida pela legislação, observando-se os seus requisitos de não ser uma reprodução e nem implicar em descrédito. No entanto, sempre será uma imitação da obra originária, até para ser entendida e o seu caráter contestatório ou humorístico ser compreendido pelo público.

Portanto ressaltamos que as artes e ilustrações feitas para as nossas estampas são obras derivadas criadas exclusivamente para nossos produtos, não se tratando de reproduções que violam direitos e nem constituindo descrédito à obra original, e por isso não precisam de licença e nem autorização para a sua criação.

Sobre a loja

A melhor loja feita para o público Geek e Nerd da Galáxia, os produtos mais criativos você encontra aqui. Temos camisetas, canecas, almofadas, placas decorativas

Social
Pague com
  • Pix
  • PagHiper
Selos

INVERNO GEEK - CNPJ: 33.941.612/0001-38 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail